terça-feira, 31 de maio de 2016

Palavras


Alguns ditados populares fazem parte do nosso cotidiano, meus dias tem sido "um dia você ganha, outro dia você apanha", mas quando apanhamos o "para que" das coisas fazem sentido e nos ensinam muito.

Tenho aprendido demais quando temos que dizer algumas palavras para confortar o coração do próximo e também quando nossas palavras acabam ferindo o próximo, na bíblia diz:

"A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira." - Provérbios 15.1

É normal num dia péssimo vir a mente várias palavras que se transformam em espadas quando alguém vem falar algo que não te agrada, principalmente quando fere nosso orgulho, ter tranquilidade nem sempre é fácil mas é necessário. Podemos com uma palavra de sabedoria desmontar qualquer inicio de discussão, como também podemos aumentar mais e mais... a escolha está na nossa maturidade perante ao próximo, ser humilde é o segredo da maioria das respostas!!

"A ansiedade no coração do homem o abate, mas a boa palavra o alegra." - Provérbios 12.25

Quantas vezes não escutamos "Deixe Deus trabalhar, tudo acontece no tempo Dele", parece confortar nossos corações, ajudar ao próximos com boas palavras é o minimo que devemos fazer, isso demonstra amor ao próximo que é um dos mandamentos de Deus (Marcos 12:31), este gesto multiplicará sua felicidade, experimente..

Infelizmente algumas vezes as palavras rasgam nosso coração, tamanha decepção com aquela pessoa que tanto admira e confia, ou nós somos os causadores da decepção, voltar atrás não resolve, ser humilde diminui o estrago porém nestes tipos de situações costumo lembrar de uma frase do Teatro Mágico, logo abaixo:

"Todo sopro que apaga uma chama reacende o que for pra ficar"

É necessário em alguns momentos de nossas vidas apagar algumas chamas para o que for verdadeiro, reacender com mais força e brilho.

Grande abraço!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Batalha

  A garoa insistente vai deixando a noite cada vez mais aconchegante pra dormir, mas a mente insiste em navegar nos pensamentos, memórias e ...