domingo, 29 de maio de 2016

Filhos ou meros conhecidos?


Faz algum tempo que esse sentimento vem habitando meu coração, porém estava receoso em descrever justamente porque tem várias pessoas que acompanham o blog e cada um fará julgamento para si próprio, fiquem a vontade em opinar se achar que eu estiver errado em alguma colocação, ok? Fique em paz e Deus abençoe sua vida...

Venho tendo inúmeras experiências com vários tipos de família de todos os níveis sociais, o principal problema que tenho visto é a figura dos pais perante os filhos. Hoje em dia o dinheiro está se tornando mais importante que ver um sorriso no rosto dos filhos, terceiros passam a ter mais importância no relacionamento entre pais e filhos, será culpa dos filhos ou dos pais?

"Ensina a criança o caminho que deve andar e ainda quando for velho, não se desviará dele" - Provérbios 22:6

Este versículo ilustra o papel de "exemplo" que os pais devem exercer aos filhos, seja qual idade ele tiver, principalmente quando pequeno onde cada passo será "imitado" pelos filhos. Pode estar a sua mente ou mesmo refletir na sua vida quando é uma situação de pais separados, não muda em nada!!! O(A) filho(a) apenas não terá presente no dia a dia, mas a figura do pai ou mãe, será tida como exemplo do mesmo jeito, algumas pessoas podem criar um afeto maior com o padrasto ou madastra que convive diariamente, mas não substituirá seu pai ou mãe.

"Meu filho(a) me desrespeita diariamente, não ouve meus ensinamentos!", apenas faço uma pergunta "Você e seu(sua) esposo(a) plantou a semente do amor no coração dele(a)?"

"Alguns pais criam seus filhos debaixo de raios e trovões, mas raios e trovões nunca fizeram nada crescer."

Antes de julgar seu(sua) filho(a) reflita em seus passos e atitudes, eles serviram de exemplo para tais reações!!

É só culpa dos pais, digo que não... muitos filhos também não seguem exemplos de seus pais, achando que seus conhecimentos são maiores do que aqueles que Deus colocou para guiá-lo(a) ao longo da vida!!

"Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo. 'Honra teu pai e tua mãe' - este é o primeiro mandamento com promessa - 'para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra'." - Efésios 6:1-3

Nós como filhos devemos respeito e obediência ao nossos pais porém para tudo há um limite, para que uma relação se mantenha próspera, como diz o versículo abaixo:

"Pais, não irritem seus filhos, para que eles não desanimem." - Colossenses 3:21

No versículo anterior, outro conselho:

"Filhos, obedeçam a seus pais em tudo, pois isso agrada ao Senhor." - Colossenses 3:20

Talvez você esteja na figura do pai/mãe ou filho(a), é um tempo pra refletir sua relação e se aproximar novamente, a distância resulta em problemas, é melhor evitá-los do que resolvê-los!!!

"As palavras agradáveis são como um favo de mel, são doces para a alma e trazem cura para os ossos" - Provérbios 16:24

Um grande abraço e ótima semana!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Batalha

  A garoa insistente vai deixando a noite cada vez mais aconchegante pra dormir, mas a mente insiste em navegar nos pensamentos, memórias e ...