quinta-feira, 14 de junho de 2018

Conexões


O ser humano é relacional, ou seja, tem capacidade de lidar consigo mesmo, reconhecendo e respeitando suas qualidades, pontos de melhoria e limitações. Fazendo com que consiga compreender sua participação com os outros, sabendo como escolher como será essa interação.

Após ler esse parágrafo surgiram pensamentos como "Lidar consigo mesmo? Tem dias que nem eu me aturo" "Escolher como será a interação?", te digo que quando seu coração está disposto a priorizar conexões e ou relacionamento com outras pessoas, sejam amigos, familiares, namorado(a), conseguirá superar todas essas adversidades e frutificar amor na vida destas pessoas que convivem com você.

Há dois grupos de pessoas: pessoas poderosas e pessoas impotentes.

- Pessoas poderosas, assumem a responsabilidade por suas vidas e escolhas. Escolhem com quem querem estar, o que vão buscar na vida e como conseguirão ir atrás desssas coisas.

- Pessoas impotentes, afirmam "Sinto-me impotente para assumir a responsabilidade pelos meus atos, então direi que alguém ou algo está me obrigando a fazer isso" "Vou tentar" "Não consigo fazer, é dificil demais"

Não é controlando pessoas que conseguirá ser uma pessoa poderosa, é sendo exemplo e inspirando por atitudes, não se deixar levar e ser controlado pelo ambiente que está, são nesses momentos decisivos que pessoas impotentes podem se transformar em pessoas poderosas, se está se sentindo impotente, por que não mudar suas atitudes?

"É importante entender que estamos sempre enviando e recebendo mensagens nos relacionamentos" (Danny Silk)

Para ilustrar bem vou citar "As 5 linguagens do amor" (Livro de Gary Chapman), são elas Toque, Atos de Serviço, Presentes, Tempo de Qualidade e Palavras de Afirmação.

- Toque: contatos fisicos, um abraço pode fazer você se sentir a pessoa mais segura do mundo.
- Atos de Serviço: descobrir o que a outra pessoa necessita e fazer como um ato de amor gratuito, não por obrigação. Não vá lavar a louça do jantar por obrigação, mas por um ato de amor por sua esposa ou seu marido.
- Presentes: quem não gosta de receber um presente surpresa, é uma forma de demonstrar que você entende a pessoa, esta prestando atenção a cada detalhe do que faz sorrir.
- Tempo de Qualidade: nos dias de hoje, quem não gosta de estar na companhia de alguém que até esquece o celular quando está num passeio? Isso é um tempo de qualidade, apreciar a conversa, um olhar, um sorriso.
- Palavras de afirmação: essas pessoas que gostam dessa linguagem, sempre observam a intenção dessas palavras que foram ditas e isso afeta poderosamente. Se dito palavras com amor, esse sentimento fluirá para dentro do coração de uma maneira intensa.

Após essa reflexão, faço a pergunta: "Qual é o seu objetivo em um relacionamento? Seja ele qual for.. (amizade, familiar, namoro, casamento"

Haverão duas forças que vão impulsionar suas atitudes, o medo e o amor.

"Se você quer ser uma pessoa poderosa, capaz de construir relacionamentos íntimos, então é absolutamente vital que você aprenda como essas forças atuam e escolha ficar do lado do amor" (Danny Silk)

Reflitam e alimentem seu coração com muito amor!!!
Um grande abraço!

PS: Postagem inspirada na parte 1 do livro "Mantenha seu amor aceso" do pastor Danny Silk.

Um comentário:

  1. Cada palavra que você escreve é uma nova chance de que eu tenho de ver a vida, são palavras poderosas. É pessoas como você que fazem a diferença!

    ResponderExcluir

Batalha

  A garoa insistente vai deixando a noite cada vez mais aconchegante pra dormir, mas a mente insiste em navegar nos pensamentos, memórias e ...