sexta-feira, 13 de julho de 2018

Semelhante atrai semelhante


No começo da semana a frase "Semelhante atrai semelhante" me fez refletir muito, o que nosso coração está atraindo de semelhante?

Quando pensamento em um coração semelhante ao que Deus tem nos ensinado, a primeira pessoa que me vem a mente é Davi, o maior rei de Israel.

"... o Senhor procurou um homem segundo o seu coração ... " 1 Samuel 13:14

Deus estava se referindo a Davi, sempre vamos lembrar dele derrotando o gigante Golias, aquele menino magro cuja armadura "sobrava" nele, tanto que ele mesmo disse que não precisava e foi para a batalha apenas com uma funda (arma de arremesso também chamada de atiradeira), bastou uma única pedra para que aquele que desafiou ao servo de Deus caisse morto.

"Todos os que estão aqui saberão que não é por espada ou por lança que o Senhor concede vitória; pois a batalha é do Senhor, e ele entregará todos vocês em nossas mãos" 1 Samuel 17:47

Este foi apenas um exemplo de como era o coração e atitude dele!!!

--> O que me impressiona na história de Davi é que ele passou por muitas tempestades, mas nunca desistiu, nunca deixou de lutar para sair do deserto, ele sempre se agarrava em Deus e nas promessas que Deus tinha feito a Ele. Ele se importava mais com aquilo que Deus pensaria a respeito dele e por isso se sentia mal quando desagradava o coração do Pai.

Quantas vezes eu e você nos achamos donos da razão, não queremos mais ouvir a voz de Deus e aquilo que Ele diz a nosso respeito? Quantas vezes nós não temos nada a oferecer em nosso coração por estarmos nos importando mais em viver de aparências? Deus mandou te dizer que já está na hora de perceber que ainda há muita coisa errada em seu ser.

O que tem sido importante para você? Davi escolheu Deus, viver aquilo que Deus tinha para ele, e quando ele caia, se sentia muito mal a ponto de fazer de tudo para agradar a Deus, para voltar a essência. Nós precisamos viver na essência do amor por Deus todos os dias. Escolha viver para Deus. Este homem chamado Davi tem muito a ensinar, porque ele teve que renunciar coisas em sua vida. Mas você pode me dizer: Davi foi um grande pecador, fez coisas terríveis que desagradaram a Deus e destruíram vidas. Todavia ele foi sincero com Deus e se arrependeu de coração, Ele ficava angustiado quando agia longe da presença de Deus e isto é uma atitude daqueles que não se agradam e nem se sentem á vontade com pecado. Esta é a diferença daqueles que querem viver uma vida correta e digna, que agrade a Deus. <--

*Trecho retirado do site: http://adoradoresvencendoomundo.blogspot.com.br/ 

Deixo essa reflexão para vocês e que possamos ter mais atitudes, escolhas, viver aquilo que Deus tem para nós!!

Que Deus abençoe seu final de semana!! Grande abraço...

PS: A frase que motivou a postagem foi enviada pela Jhennif, jogadora do projeto Leoas da Serra de Lages-SC, tem um coração precioso e muito em breve veremos ela representando nosso país com a camisa amarelinha da seleção.
   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Batalha

  A garoa insistente vai deixando a noite cada vez mais aconchegante pra dormir, mas a mente insiste em navegar nos pensamentos, memórias e ...